quarta-feira, 3 de março de 2010

Voltando das férias...

Bem pessoas... Ano finalmente "começando" e aqui estou eu de novo! Agora com a volta à rotina pretendo trazer ao menos uma novidade por semana aqui no Conversa para cão dormir!

Como primeiro post depois das férias quero falar sobre retorno...

Se você foi um dos felizardos que pôde passar um tempinho na praia, ou se seu cãozinho tirou férias com os "avós" na praia, já deve ter percebido que eles demoram a retornar para a rotina. Muitos sairam da dieta, ganhando petiscos, comida humana (gente tive um caso aqui na pet de dois poodles que ganhavam um bombom da vovó durante as férias inteiras!) sendo muito comum uma "greve de fome" no retorno...

Outros podem ficar "deprimidos" por retornarem à cidade, aos apartamentos e ao convívio dos donos durante todo o dia... O que fazer??

É complicado dar uma "fórmula mágica" afinal, cada caso é um caso e só posso falar das minhas experiências e das de meus clientes... Mas o que não falha nunca é: Procurar auxílio de um veterinário e mantêr a calma e tranquilidade.

Seu cachorro está sem comer desde que voltou da praia? Só quer saber de lasanha e carreteiro? Seja firme... Volte a introduzir o alimento de costume, se necessário misture alimento em pasta, ou um molho de carne e acredite: Quando tiver fome ele irá comer!

Como protesto ele está destruindo seu sofá? Mostre para ele que este não é um comportamento aceitável e se estiver com dificuldades procure seu veterinário de confiança. Ele é experiente, conhece seu cão e terá ótimas dicas, talvez possa até receitar um floral ou um fitoterápico para auxiliar nesta transição.

Não esqueça, seu cão precisa se sentir seguro e saber que a vida está "voltando ao normal". Em breve ele estará novamente adaptado ao seu ritmo de atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário