Gente, estou com menos tempo e por isso o blog tem ficado "às moscas", mas não esqueci dos leitores não!
Tanto que dia desses enviei um email para equipes de veterinários para maiores esclarecimentos sobre um problema que venho tendo constantemente aqui na pet.
Acontece que muitos clientes estão trazendo shampoo de bebê para dar banho em seus cãezinhos (algumas vezes até indicado por veterinários) e, pela experiência que tenho, este tipo de produto pode ser problemático para os cães. Perante isso consultei a minha veterinária aqui da pet (que tem especialização em dermatologia) que me disse categoricamente que este produto não é o mais adequado para animais, por diferenças de PH e características que diferenciam (e muito) bebês de cachorrinhos. Em breve trarei a palavra dela aqui.
Como a gente sempre gosta de ter mais opiniões enviei emails para equipes de veterinários de várias empresas e a primeira a me responder foi a Virbac, abaixo reproduzo o email deles:
"Prezada Gabriela,
Obrigada por entrar em contato com a Virbac do Brasil.
Informamos que o pH da pele humana é diferente do pH da pele de cães e gatos. Por este motivo, não se deve usar shampoos infantis em cães e gatos.
Hoje já existem shampoos específicos para animais alérgicos ou com pele sensível. O uso inapropriado de shampoos infantis pode sim, trazer mais transtornos para a pele do animal alérgico.
Um shampoo especialmente para cães e gatos possui uma formulação testada, que garante a limpeza e hidratação de pele e pêlo.
O uso do shampoo infantil não proporciona o mesmo resultado final no banho porque não atende às exigências da pele e pêlo dos animais e sim dos bebês.
A Virbac, líder mundial e dermatologia veterinária, possui em seu portfólio um produto especialmente formulado para cães e gatos com pele sensível, o Allercalm.
O Allercalm, por ser um shampoo hipoalergênico hidratante, não precisa ser prescrito somente por veterinários.
O Allercalm é indicado para animais com sensibilidade cutânea e para o alívio imediato da irritação e prurido da pele de cães e gatos. "
Dado o recado
Nenhum comentário:
Postar um comentário